Pages

domingo, 17 de abril de 2011

Quase 5 meses em Dubailandia...

Depois de quase 5 meses aqui, as coisas comecam a melhorar...
Agora jah consigo chamar o meu apartamento de casa, jah consegui deixar a minha casa mais com minha cara, jah me sinto confortavel aqui, fico ateh feliz quando volto pra ca..
Muita coisa aconteceu desde meu ultimo post, que eu publiquei quando tinha acabado de receber a ligacao dizendo que tinha passado. Nesse tempo, passei pelo treinamento exaustivo da Emirates, que dura quase dois meses e eh de deixar qualquer um louco, vc naum tem tempo pra praticamente nada durante o treinamento e sempre tem que estudar pra provas, e sempre ve gente que naum passou em alguma etapa e teve que repetir a mesma semana denovo... Eh bem dificil esse comeco, em 5 semanas vc tem que aprender tudo sobre pelo menos 4 aviaoes diferentes.. Isso pra mim que tinha entrado em um aviao apenas 4 vezes na minha vida foi bem sofrido. Mas passado o sofrimento, a vida eh bem melhor!
Assim que acaba o seu treinamento e vc comeca a voar de verdade, vc se lembra o porque vc largou todo mundo que voce ama pra tras e se mudou pro Deserto. Nao tem preco voce poder ir pra lugares que voce sempre sonhou em ir e nunca imaginou que seria possivel... O trabalho em si tambem eh bem simples e facil, eh soh sorrir bastante, ser gentil e meio caminho jah esta andado... Coloquei aqui alguns dos lugares favoritos que jah passei ateh agora, com excessao de Roma, que foi com certeza um dos lugares que eu sempre sonhei em ir e nem acreditei quando entrei no Colisseu, mas a foto eu coloco em um proximo post...
Essa tartaruga gigante eh um dos simbolos de SeyChelles, uma ilha linda demais que eu jah tive o prazer de ir e pretendo voltar muito em breve!



Moscow, Praca Vermelha, outro lugar que eu jamais imaginei em ir e que eh muito mais bonito e interessante do que eu imaginava...


Esse eh o meu quartinho, mais minha cara agora, depois que passei um dia inteiro pintando a parede e comprando qualquer coisa roxa que pudesse decorar o meu quarto.


Duomo, Milao! Sem palavras pra Italia, qualquer lugar daquele pais eh  lindo!!



No metro de Paris, jah meio abobalhada por estar lah!


Museo do Luvre! Nao tive o prazer de entrar pois cheguei muito cedo e teria que esperar muito pra abrir..


Champs Elysses, um dos pontos turisticos da Franca.






Quer mais turista do que usar uma blusa que diz "I Love Paris"?? Sem duvida Paris foi o lugar que eu mais quis ir em toda a minha vida e fiquei muito facinada com a cidade.


Primeira foto que tirei de uniforme!
Posso dizer que ateh agora tudo corre muito bem e tem sempre melhorado a cada dia. Ja posso dizer que tenho uma amiga, talvez duas e isso ja ajuda e muito a suportar qualquer coisa que possa vir.
Acho que meu momento favorito ate agora foi ir a Paris, sempre tive o sonho de ir lah, mas nunca imaginei que a cidade realmente eh linda, tudo na cidade eh lindo! Paris tem muito mais a oferecer do que os pontos turisticos, pretendo voltar lah muito em breve e descobrir mais!

Acredito que estarei de ferias no Brasil em Julho, mas ainda nao tenho nada confirmado, continuo esperando a oportunidade de rever aqueles que amo.

Por enquanto eh isso, muita saudade, muitas emocoes e muito trabalho aqui nessa cidade onde tudo eh proibido, mas tudo eh permitido!

sábado, 23 de outubro de 2010

06 de Dezembro!!

Fiz a minha entrevista final (FI) no final de Junho e o prazo que eles dão para dar uma resposta é de no máximo 6 semanas... Por isso, eu já meio que tinha desanimado e meio que estava desconsiderando essa idéia.
Mais ou menos um mês e meio atras, algumas pessoas receberam e-mails dizendo que não tinham passado, o que já me deixou meio apreensiva, mas eu não recebi nada... Algumas outras pessoas também não receberam nada e passaram se mais 2 semanas e nenhuma notícia... Até que quase duas semana atras eles ligaram pra mim e pra mais algumas pessoas para perguntar algumas informações e a pessoa que me ligou disse que ligaria de novo em alguns dias, mas não chegou a confirmar nada...
É claro que eu já tinha uma suspeita de que tinha passado, mas nada é certo até você receber a ligação... Uma das pessoas que fez q entrevista comigo recebeu a ligação uns três dias atras e a partir daí eu ficava checando meu celular sempre que acordava porque eles sempre te ligam de manhã (entre 7 e 9 da manhã) e entre dom e qui, porque o final de semana deles é na sex e no sab. Como hoje eu imaginava que eles não trabalhavam, nem me preocupei até porque entrei no trabalho 11:30, o que já era quase 6 horas da tarde em Dubai... Mas, meu celular começou a tocar por volta de 11:30 de um número não identificado, mas como eu achava que eles não funcionavam hoje, nem me preocupei em atender! Ligaram 4 vezes, na quinta vez eu fui atender, já que alguém estava insistindo tanto, e aí ouço uma mulher falando em inglês pedindo pra falar comigo, gelei, já imaginei o que era, e então ela me deu todas as instruções e me disse que minha date of joinning (DOJ) seria dia 06 de Dezembro.. Agora estou aqui, meio boba, esperando receber o e-mail com mais instruções!

=D

sábado, 16 de outubro de 2010

Vida Nova, País novo, Profissão nova!

Pois é!
Depois de muitos problemas e confusões e 6 meses dentro de um navio, agora resolvi me aventurar como Comissária de Bordo da Emirates (a melhor Airline company do mundo em tudo o que vi).
Nada ainda é 100% de certeza, estou aguardando a chamada Golden Call (GC), mas já passei no principal. Agora só preciso esperar a data de embarque e fazer os exames médicos! Acho que não terei problemas nos exames, afinal, fiz quase 30 pra entrar na Royal e estava tudo OK, mas mesmo assim ainda dá aquele friozinho na barriga. Até conseguir um Final Approval nada será garantido.

Os exames pra Emirates são menos, porém um pouco mais complexos! Tenho que ir no dentista e estar dentro dos Standarts da Emirates, o que inclui nenhuma carie e dente branquinho, já marquei dentista pra próxima quarta, mas só Deus mesmo sabe se eu preciso fazer alguma coisa mais complexa com meus dentes antes de ir. Além dos dentes, o que me preocupa também são as vacinas. Perdi minha carteira de vacinação e terei que tomar várias vacinas novamente e preciso tentar fazer isso pelo SUS, já que o preço de cada vacina é realmente um absurdo!!

Estou muito ansiosa aguardando a tão esperada ligação, mas tentando manter a calma, agora é certeza que eles vão ligar, é só uma questão de tempo mesmo.

Bem, atualizei o blog só pra realmente estar tudo pronto quando tudo estiver completo, afinal, esse vai continuar sendo o melhor meio de ter um update sobre minha nova vida quando eu estiver lá! E dessa vez atualizarei com mais frequencia, acredito que terei mais tempo em Dubai do que tinha no navio!

Novidades em breve!

=)

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Dia a Dia


Bem bem, muitissimo tempo que eu naum escrevo, entaum vou tentar colocar um pouco sobre o meu dia a dia, tipo, o que exatamente eu faco aqui, naum eh pouca coisa, posso garantir!

Vou colocar tambem a primeira fotinha do meu blog, que tirei na frente do meu navio querido que eu amo/odeio tanto!

Bem, nosso dia aqui deveria ser igual, porque realmente naum tem muito o que mudar, acaba um cruzeiro, comeca outro, mudam as pessoas mas eh sempre a mesma coisa!

Geralmente a nossa escala de trabalho saum de 10 horas por dia, a gente "obrigatoriamente" tem que fazer pelo menos essas 10 horas, mas tem dia que a gente faz mais, tem dias que a gente faz menos, depende se o navio esta muito cheio, se eles vaum decidir inventar de fazer alguma coisa nova (o que acontece com muita frequencia).
Eu trabalho na janta todo santo dia, eu e todos os assitant waiter da Royal, comecando lah pelas 4 da tarde. Durante o dia varia o horario: as vezes a gente trabalha cafe da manha e as vezes almoco, deveria ser um dia cada, tipo, se hoje eu trabalhei cafe da manha, supostamente amanha eu deveria trabalhar almoco, porque eh muito cansativo trabalhar dois dias seguidos no almoco, porque quando termina o turno do almoco voce tem que ir direto pro turno da janta, praticamente sem intervalo. Mas isso tambem muda, por exemplo, essa semana estou trabalhando cafe da manha todos os dias, semana que vem trabalharei almoco todos os dias, eh um acordo que eles fizeram com os funcionarios aqui desse navio, mas nem vou comentar porque tenho certeza que em outros navios eh diferente.

Como eu disse, deveria ser tudo igual todo dia, mas de vez em quando acontecem umas coisas que deixam a gente meios em acao!

Como por exemplo, ha alguns dias atras, me perdoem porque eu naum tenho a menos nocaum de dias aqui dentro desse navio entaum naum sei exatamente quantos dias, teve o earthquake, o terremoto no Haiti, que gerou um tsunami e afetou os mares proximos da regiao do Haiti e o Haiti fica aqui "perto" das Bahamas, ai a CNN divulgou que os mares das Bahamas tambem seria afetado por esse tsunami, a nossa capitã fez um anuncio no meio do jantar pra anunciar o que a CNN tinha falado, mas tambem pra dizer que nos naum corriamos perigo pois estamos a mais de 600 miles de onde ocorreu o tsunami.
Naum tivemos nenhum problema em relacao a isso, mas soh o choque de saber que a CNN anunciou uma coisas desses que poderia deixar todos os meus familiares preocupados foi complicado, varias pessoas que eu tenho como amigo em comunidades sociais mundo a fora ficaram preocupadas com as noticias, mas no final, estamos todo bem e naum fomos nem um pouco afetados por essa loucura toda.

E ha mais ou menos um mes atras aconteceu uma coisa que chocou todos nos aqui: uma mulher se suicidou, simplesmente pulou do deck 12!
Foi uma coisa meio maluca, eh claro que ninguem esperava que alguem se jogasse do nosso navio, mas aconteceu!
Ela da India, tinha apenas 23 anos e estava aqui no navio passando ferias!
Dizem que ela brigou com o marido dela que estava aqui porque ele tinha uma amante aqui no navio, dizem que eles tiveram uma briga por qualquer outro motivo e ele bateu nela e por isso ela saiu e foi se jogar! Eu naum sei a verdade, soh o marido dela e deus devem saber, mas as cameras de seguranca do navio mostram ela pulando! E voces naum ideia como eh alto o deck 12 do navio, eh um absurdo como essa mulher teve toda essa coragem de pular, eu acho que nada justifica voce tirar sua propria vida, mas acho que ela deve ter tido motivos muito fortes pra saltar de um lugar taum alto, sem nenhuma possibilidade de sobreviver!
E a capitã fez o anuncio sobre o suicidio dela durante o jantar tambem, e foi muito loko, porque todo mundo parou pra prestar atenção no que a capitã estava falando e depois disso os guests naum conseguiram comer direito, a gente naum conseguiu trabalhar direito, foi horrivel! Por mais que eu naum tenha conhecido a mulher, eh muito estranho saber que alguem se suicidou no lugar onde vc trabalha!


Bem, fortes emoções nos últimos tempos!

Tentarei postar com mais frequencia!

Ateh o proximo porto!




quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Coisas incriveis acontecem no naviO

Meu Deus do céu!

Esse navio já virou meu mundo de pernas pro ar!
Tanto pro bem quantoo pro mau... Esses dias eu vi uma coisa q eu jamais nem pensei em ver na minha vida!
O Porto principal do meu navio é em Port Canaveral, Florida, fica praticamente do lado da estação de lançamento da NASA e umas duas semanas atras teve o lançamento de um foguete e nós estamos bem no porto nesse dia!
Foi uma coisa incrivel e indescritivel! Tipo filme, aquele foguete subindo, aquela fumaça toda... Coisa de outro mundo!
Por incrivel q pareça, o que eu mais vejo nesse navio são brasileiros!
É impressionante quanto brasileiro mora aqui nas redondezas de Orlando... Teve um cruzeiro há umas duas semanas atras q tinha muuuito mais brasileiros do que americanos, e brasileiro se conhece de longe, parece até que sente o cheiro!
É muito bacana quando eu encontro alguém do Brasil, meio que mata um pouco da saudades, é meio estranho... No meio de tanta gente de tantos paises diferentes você acha alguém com quem se identificar!
Bem, bem, bem! Diversão é o que não falta aqui no navio! A gente tem um lugar chamado Back Deck, que tem 2 bares (isso mesmo, DOIS bares) exclusivos para nós Crew e quase todo dia rola uma festa diferente... Com bebida de graça e tudo! Mas mesmo quando não tem nada de graça o pessoal frequenta bem, por dois motivos: 1- A bebida é bem barata; 2- Você não tem muita opção de lugares pra ir e todos nós precisamos de um momento rlx!
Agora como está chegando o fim do ano, temos festa quase todo dia!
Hoje tem uma banda ao vivo lá, e depois de amanhã a gente tem uma festa com bebidas de gratis!
Amanhã é especial, porque é o famoso ThanksGiving, super importante pra eles aqui, aí teremos um jantar especial com peru e etc e um monte de coisas servido pelos nossos Officers.. Tudo muito chique!
=P
Aí, aí!
Tudo aqui é outro mundo, como eu disse pra um amigo hoje, as vezes parece um sonho e as vezes parece um pesadelo, mas nunca parece a realidade...
Sei que baguncei tudo e coloquei de tudo um pouco nesse topico, mas prometo que no próximo tentarei me fixar em um assunto só!

E fazem quase 2 meses...

Since Oct-02

Saudades de um pão de queijo no café da manhã!

Amuuu !

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Introduzindo...

Meu Deus do ceu! Tive que criar um blog porque assim fica mais facil de contar apenas uma vez e todo mundo ver o que esta se passando aqui...

Bem, bem, Faz exatamente 1 mes e 9 dias que estou a bordo do navio Monarch Of The Seas e tem sido uma experiencia realmente insana!
Tudo aqui eh muito diferente.. Esqueca a vida que voce tem em terra, aqui tudo muda, nada eh o que parece ser e as coisas mudam constantemente.
Comecando, eu entrei aqui e jah acharam que eu era um menino e me colocaram em uma cabine com dois meninos, mas nem cheguei a ir pra cabine, na hora que eu cheguei viram que eu era de fato uma menina e me colocaram em uma cabine com uma indiana (indianos praticamente dominam o navio junto com os phillipinos), ela ateh que eh gente boa, mas a gente nao tinha assunto nenhum pra conversar e acabava ficando aquele clima meio chato... A gente mal se via e quando se via ficava uma olhando pra cara da outra sem saber o que fazer. Mas gracas a Deus, duas semanas depois me mudaram de cabine e me colocaram com uma brasileira(uhhuuu), mas saibam que nao eh nada facil dividir uma cabine, a sua nova casa, com uma pessoa que voce nunca viu na vida.. Ela ser brasileira facilitou muito sim as coisas, comunicacao e costumes fazem toda a diferenca nessa hora... O nome dela eh Fernanda, ela eh do Rio Grande do Sul se eu nao me engano. Ela tem uma personalidade muito forte, mas a gente se parece em um monte de coisas entao fica tudo mais tranquilo.


O trabalho: Gente do ceu! As primeiras duas semanas eu levantava as 7 da manha pra ir trabalhar e soh voltava pra minha cabine uma 11 horas da noite, porque quando voce eh novo e eh sua primeirissima vez no navio voce tem que fazer muito (eu digo, Muuuuuuuuuitos) treinamentos, nao sobra tempo pra mais nada, soh pra dormir e olhe lah, eh uma loucura mesmo!
Essas primeiras semanas dah uma vontade tao grande de desistir, eu me perguntava o tempo todo o que eu estava fazendo aqui... Mas agora isso tah passando... Eh claro que ainda sinto uma saudade infinita de casa e tenho vontade de ir nadando pro Brasil todos os dias, mas a gente acaba se acostumando com isso e vai ficando mais facil!

Mae, familia, todo mundo: Isso eh soh o que eu tenho tempo de escrever hoje, amanha ou hoje a noite eu escrevo mais!

Saudades infinitaaaaaaaas!